Seja bem vindo a Hytron! Aqui, o futuro já começou!

A aquisição da HYTRON Energia e Gás fortalece a posição de liderança do GRUPO NEA no campo de soluções de hidrogênio

Logo_NEA_GROUP.png

A NEUMAN & ESSER GROUP de Aachen da Alemanha (NEA GROUP) adquiriu em 19 de novembro de 2020 a HYTRON Energia e Gás (HYTRON).

A empresa brasileira, com sede em Sumaré, São Paulo, foi fundada em 2003 como um spin-off da Universidade de Campinas e se estabeleceu como líder de soluções na área de engenharia e integração de sistemas para sistemas de energia e gás com foco em hidrogênio.

A HYTRON agora está adicionando essas importantes competências tecnológicas ao portfólio do GRUPO NEA . Com uma história de mais de 190 anos, a NEA é um dos líderes mundiais na fabricação de compressores de pistão e diafragma. As aquisições e investimentos recentes do GRUPO NEA apoiam o desenvolvimento contínuo, de um fabricante de sistemas a um provedor de soluções completas e diversificadas.

“Além da ampla expertise em todo o espectro de energias renováveis, ficamos particularmente impressionados com as referências para seus sistemas de eletrólise. A aquisição da HYTRON, nos permite oferecer aos nossos clientes uma infraestrutura de hidrogênio harmonizada, ou seja, começando da geração ao fornecimento passando pela compressão,, a partir de um único fornecedor - atendendo exatamente às necessidades do mercado mundial em rápido crescimento ”explicou Alexander Peters, sócio-Diretor do GRUPO NEA.

Em todo o mundo, a economia do hidrogênio está desempenhando um papel central na realização da transição do sistema de energia para um futuro de baixo carbono. Com a ajuda de energias renováveis, o hidrogênio permite reduzir significativamente as emissões de CO2, especialmente em aplicações industriais e de mobilidade.

Stefanie Peters, sócia-Diretora do GRUPO NEA e membro do Conselho Nacional de Hidrogênio da Alemanha, acrescenta: “Em nossa estratégia 2025, como uma empresa familiar, já definimos de que maneira iremos contribuir para alcançar as metas climáticas. Apoiar simultaneamente o crescimento de uma economia de hidrogênio no conselho nacional de hidrogênio e contribuir para um futuro neutro em termos climáticos com nosso próprio portfólio de produtos inovadores são os pilares para o desenvolvimento sustentável do GRUPO NEA. "

A HYTRON será integrada na recém-fundada NEA ENERGY SOLUTIONS como uma empresa e marca independentes. A Arcanum Energy (soluções de energia renovável, soluções de produção de biogás) e AE Driven Solutions (soluções de mobilidade) foram recentemente incorporadas a esta divisão. Assim, o amplo posicionamento desta nova unidade estratégica de negócio acompanha a procura de soluções completas de sistemas - agora complementadas pela nova competência em eletrólise do GRUPO NEUMAN & ESSER.